martes, 17 de abril de 2007

Retoques de último minuto


Basile confirmó los 11 para el partido contra Chile y sumó 3 nuevos jugadores al grupo de los selectos. Orión, Cabral y Ledesma fueron citados para completar el plantel debido a las bajas por lesión de Ustari, Verón y la duda de un posible problema del Cata Díaz.
Mañana por la noche Argentina formara con u 4-3-1-2 clásico del fútbol argentino, y defendido a ultranza por el Coco. La formación elegida es : Carrizo; Ibarra, Díaz, Tuzzio, Bottineli; Sosa, Ledesma, Belluschi; Montenegro; Palacio, Pavone y la delegación se completa con Orión, , Cabral, Ferrari, Pelletieri, Ledesma, Ponzio, Cardozo y Lavezzi.

Puede ser que los jugadores citados no estén en su mejor momento y que hay algunos con un muy buen presente que no fueron tenidos en cuenta en esta primera citación (la Gata Fernández es el mejor ejemplo y otros jugadores como Piatti (GELP), Villar, Escudero con menos prensa, pero de un muy buen presente), pero nadie reniega de esta idea de motivar a los jugadores locales con una selección más cercana.

Seguramente la lista se irá acoplando a la realidad y los jugadores citados recuperaran el nivel por el que fueron convocados. Ojala mañana se de el primer paso hacia una selección de buen pie y mucho toque; los jugadores ya están, ahora todo depende de ellos.

6 comentarios:

NoTe dijo...

Muy buen analisis. Lo de Escudero es a futuro. Tiene demasiado futuro.

Anónimo dijo...

Olá amigos argentinos.

No Brasil se comenta muito que o único país da América do sul capaz de patrocinar uma copa do mundo é o Brasil.
Alguns cogitaram sobre argentina, mas outros no meio esportivo e na imprensa, logo combateram essa idéia.
Na verdade muitos aqui dizem que Argentina não tem a menor condição física e financeira para patrocinar uma copa do mundo, e que isso faz parte do passado.
Uma outra é sobre porque o futebol ARGENTINO não desperta interesse dos brasileiros.
No Brasil apenas um Canal fechado (por assinatura) transmite às vezes jogos de clubes argentinos, transmite não ao vivo e sim reprise.
A TV aberta (popular) no passado fez algumas transmissões, mas logo cancelou devido a pouca audiência.
Pergunto: Na argentina também é assim em relação ao futebol Brasileiro?

Um forte abraço a todos,

Leandro Maia
São Paulo-Brasil
P.S. Más una información: Ronaldo Fenômeno é o jogador mais querido no Brasil, aliás bem mais querido que Ronadinho Gaucho que para muitos é cheio de firulas e palahaçadas em campo.

JUani dijo...

mira no se a donde responderte, asi q lo haog por aca... aca en Argentina no se ve fútbol brasileño, a menos que haya algún suceso como Tevez y Mascherano en el Corinthias (sólo resumenes de goles igual). También se ven algunos partidos de Copa Libertadores, que se cree que son los únicos y algún mexicano tal vez, que le pueden hacer fuerza a los equipos argentinos.
Suerte, seguro vana organizar la Copa del Mundo, ya que le toca a Sudamerica y son la única palza competente

Anónimo dijo...

estaba tentado a invitar al "hermano" brasileño a que se pinte un mechón (pero verdeamarelho) aunque no quiero generar polémica

Anónimo dijo...

Hola Vampire ou Vampiro,

Sim você tem razão!!

Tevez é mesmo Gordo, tanto que os ingleses o chamam de Maradona Gordo.
Na verdade o argentino tevez virou craque em levar os clubes por onde passa para segunda divisão.
Foi assim quando ele estava no timão e agora é no pequeno West Ham onde com ele estar na zona de rebaixamento.

Sinceramente, passar 199 dias para fazer um golzinho, ou ele estava doente, ou foi promessa para não fazer gol.

Pergunta: Você sabia que o KIA até hoje se arrepende de ter investido no tevez ?
Pois é, na prática o argentino tem sido um fracasso tanto que ele estar emprestado em um pequeno clube inglês, até porque nenhum clube da Europa tem interesse nele.

E uma informação: O Argentino Tevez fica espalhando na imprensa que seu sonho é voltar para o timão.
Afinal será que isso não pega mal para ele, até porque aqui a imprensa estar vendo isso como humilhação por parte dele.

Mais uma: Você sabia que a torcida nem se manifesta sobre a volta dele?
Enquanto o argentino fica dizendo na imprensa mundial que sonha em voltar para o timão no proposto de ver a torcida do timão clamar por sua volta, ele se humilha e a torcida não clama a volta dele.
A verdade é que o argentino achava que estava com essa bola toda, mas já percebeu que NÃO !!

Um abraço amigão!!

Anónimo dijo...

POBREZA DE ÍDOLO!!

Qualquer jogador argentino que faz um golzinho ou uma jogada bonita, logo, logo os argentinos o chamam de novo Maradona.

Aqui no Brasil fazemos a seguinte pergunta: Ou Maradona foi um Jogador mediano e que pode ser comparado a qualquer um, ou a grande falta de um novo ídolo faz com que os argentinos chamem qualquer um de novo Maradona.

No Brasil não se tem essa cultura idiota de ficar comparando o melhor de todos (PELÉ) com qualquer um. `

Pelé é incomparável e é o melhor de todos os jogadores do Mundo!!

Talvez parte da imprensa local tenha razão quando diz que os argentinos comparam Maradona com qualquer um e isso é pobreza de na falta de novos ídolos do futebol na argentina.

Fui.....